Planejamento Previdenciário

Serviço de

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Estudo elaborado do histórico de contribuições previdenciárias do cliente segurado da Previdência Social. O intuito é analisar as informações maneira estratégica com o objetivo de determinar o melhor momento para a aposentadoria através das diversas regras disponíveis. Organizamos e preparamos a pré-aposentadoria para alcançar o melhor benefício possível e no tempo adequado.

Esse estudo detalhado auxilia o segurado a se organizar, se preparar para a aposentadoria de acordo com os seus desejos. O objetivo é descobrir o melhor plano de aposentadoria que o, a fim de encontrar possibilidades de redução no tempo de contribuição, aumento ou diminuição do valor da contribuição, data ideal para protocolo do pedido de aposentadoria, e alcançar o melhor valor a ser recebido.

Essas vantagens podem ser identificadas porque o planejamento leva em conta muitos aspectos dos quais, geralmente, os segurados não estão cientes.

Tire suas Dúvidas

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem deve fazer um planejamento previdenciário?

Todo e qualquer segurado da Previdência Social pode fazer um planejamento previdenciário, se desejar ter a melhor aposentadoria no futuro e estar protegido no caso de possíveis infortúnios da vida.

 

É gigantesco o número de pessoas que contribuem de maneira errada, sem o melhor aproveitamento de suas condições específicas, e que acabam se decepcionando quando recebem o benefício. Portanto, é um serviço altamente recomendável.

 

São exemplos de segurados para os quais se recomenda o planejamento, os empresários, servidores públicos, professores, médicos, pessoas com deficiência ou diagnóstico de doença grave, brasileiros que residem no exterior, trabalhadores que estão expostos à ambientes de trabalho nocivos com prejuízos à saúde ou integridade física, etc.

 

Também é possível fazer o planejamento de quem deseja começar a contribuir.

Como funciona o planejamento previdenciário?

Entrar em contato conosco para agendar um horário de atendimento. Nosso escritório realiza atendimentos em todo Brasil e exterior, de modo presencial ou online.

 

Será agendado um ou mais atendimentos, para que o advogado responsável possa entrevistar o segurado e compreender cada detalhe de sua vida contributiva, assim como suas expectativas de benefício.

 

Dentro de um determinado prazo, serão analisados os documentos como carteiras de trabalho, carnês, CNIS do segurado e o histórico de contribuições. Serão identificadas pendências de cadastro, de recolhimentos, possibilidade de ajustes ou complementação de contribuições, PPP, etc. Em seguida serão realizados cálculos de tempo de contribuição com avaliações e projeções, de acordo com as regras de aposentadoria vigentes.

 

Após fazer um estudo apurado sobre a situação do contribuinte, o planejamento gera uma conclusão jurídica com todos os cenários que foram levantados.

 

Esta conclusão irá orientar o contribuinte nas suas próximas ações para garantir a melhor aposentadoria.

Qual é o valor do serviço de planejamento previdenciário?

O valor do serviço de planejamento previdenciário depende de cada profissional e também da complexidade do caso, podendo variar entre 1 (um) e 5 (cinco) salários-mínimos. Em geral, o valor mínimo é estabelecido pela Tabela de Honorários Advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil, de acordo com cada Estado.

 

A forma de pagamento normalmente se divide em duas etapas, sendo uma entrada no início dos trabalhos e o restante na entrega do serviço. 

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais.

MARQUE UMA CONSULTORIA

Em breve nossos especialistas entrarão em contato com você.