Consultoria Jurídica Previdenciária

Serviço de

CONSULTORIA JURÍDICA PREVIDENCIÁRIA

A consulta é um serviço de atendimento prestado pelo profissional advogado no intuito de ouvir, compreender os problemas enfrentados pelo cliente em relação ao benefício previdenciário que pretende receber, e auxiliá-lo com orientações sobre as melhores estratégias para a tomada de decisões baseadas em informações jurídicas precisas e atualizadas.

É uma oportunidade de relatar todas as dúvidas, dificuldades, e obter uma resposta segura a respeito dos procedimentos que se pretende realizar, provas e documentos, evitando dores de cabeça.

Em uma consulta, o profissional pode explicar as vantagens e desvantagens de cada opção, permitindo que você tome decisões mais acertadas sobre como proceder. Enfrentar problemas legais pode ser estressante e incerto. A consulta jurídica proporciona clareza e tranquilidade, pois você receberá informações e orientações de um profissional jurídico qualificado, o que pode reduzir seu estresse e ajudá-lo a tomar decisões mais fundamentadas.

Tire suas Dúvidas

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que consultar um advogado especializado?

Através de uma consulta jurídica, o cliente pode encontrar uma solução específica e segura de acordo com o tipo de benefício previdenciário desejado. Além disso, fica mais fácil prevenir situações indesejadas, poupando tempo e dinheiro.

 

Enfrentar sozinho um processo ou procedimento previdenciário é uma questão bastante complicada, diante das diversas alterações legislativas através de reformas, portarias e normativas, enfrentadas nos últimos anos pela Previdência Social. Também é preciso considerar o fato de que nem todas as pessoas conseguem utilizar com facilidade os sistemas e plataformas do Meu.INSS.

 

Assim, contratar os serviços de um profissional preparado, atualizado e experiente, pode aumentar as chances de êxito.

Quanto custa uma consulta com advogado?

O valor da consulta varia de acordo com cada profissional e complexidade do caso. Em geral, o valor mínimo da consulta é estabelecido pela Tabela de Honorários Advocatícios da Ordem dos Advogados do Brasil, de acordo com cada Estado. O pagamento da consulta pode ser antes ou depois do atendimento.

Como funciona a consulta jurídica?

É preciso entrar em contato com o advogado ou escritório de advocacia para agendar um horário de atendimento. Nosso escritório realiza atendimentos em todo Brasil e exterior, de modo presencial ou online.

 

Pode ser que, antes da consulta, nossa equipe solicite algumas informações e documentos para viabilizar o melhor atendimento. Forneça sempre o que for necessário para obter o melhor atendimento e a melhor orientação.

 

No decorrer da consulta, o cliente tem a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer todas as dúvidas em relação ao caso relatado, ocasião em que o advogado fornece respostas e detalha quais são os aspectos legais relevantes, bem como a orientação de sobre como proceder.

 

Ao final de uma consulta, caso sinta necessidade, o cliente pode optar por contratar ou não os serviços do advogado para resolução de suas demandas.

 

 Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba mais.

Perco a pensão por morte se me casar novamente?

Não. A Lei de benefícios não prevê qualquer proibição nesse sentido.

MARQUE UMA CONSULTORIA

Em breve nossos especialistas entrarão em contato com você.